Início Bateria Confira qual é a autonomia das motos elétricas! Quanto será que anda?

Confira qual é a autonomia das motos elétricas! Quanto será que anda?

0
Autonomia das motos elétricas

A autonomia das motos elétricas é uma questão importante nas motos elétricas, e algumas já alcançam cerca de 180km. Um fato é que a procura pelas modalidades elétricas vêm crescendo diante o preço dos combustíveis.

Imagine você andar cerca de 50km ou 80km e ter que parar para recarregar as baterias e ter que ficar um tempo aguardando a carga? Isso não é nada bom, certo?

Mas essa realidade vem mudando, como você verá aqui. As motos elétricas vieram para ficar e possuem grandes vantagens, não somente para o meio ambiente. Acompanhe esta leitura!

Como funciona uma moto elétrica?

Antes de falarmos da autonomia das motos elétricas, vamos ver como funciona uma moto elétrica?

Saiba que diferente de uma moto tradicional de motor de combustão interna, uma moto elétrica geralmente possui baterias íon-lítio ou chumbo em vez dos tanques. Essas baterias são carregadas para dar autonomia à moto.

Em motos elétricas no padrão scooter, seu motor fica acoplado à roda de trás, o que dispensa o uso de correntes.

Os motores de motos elétricas são mais silenciosos, por isso quem gosta de um barulho de uma tradicional moto, vale avaliar a aquisição. Se bem que essa realidade também já vem mudando.

Hoje, há no mercado uma boa variedade de modelos, marcas, preços, performance e design desse tipo de moto de motor elétrico.

Qual a autonomia das motos elétricas?

A autonomia das motos elétricas é uma dúvida da maioria das pessoas que pretendem comprar uma moto elétrica. As motos elétricas são uma “mão na roda” para quem deseja evitar aglomerações e ter uma boa economia.

Em média, uma moto elétrica roda de 40km a 200 km e até ser preciso recarregar para voltar a rodar.

Embora essa realidade vem mudando a cada dia, com as pesquisas que estão sendo feitas por pessoal da área.

Porém, alguns dos modelos da Harley-Davidson Live Wire faz de 0 a 97km em 3 segundos e chega a 183km/h, segundo a Olhar Digital.

Mas essas motos não são muito de estradas, ou seja, elas têm um desempenho melhor nas vias urbanas.

Um caso especial de autonomia de moto elétrica

A empresa italiana Energica apresenta ao mundo sua moto elétrica que recebeu o nome de Experia. Incrivelmente a autonomia da moto elétrica Experia é de 420 km.

Segundo a empresa fabricante, essa autonomia é para a área urbana, já se for na estrada, cairá para 208km. Sua potência máxima é de 102hp e seu preço é em torno de R$ 160.000.

E sua velocidade máxima é de 180km/h. Essa máquina duas rodas traz muita tecnologia e ainda por exemplo: controle de tração, freios ABS, otimização para curvas e muito mais.

Afinal, como recarregar uma moto elétrica?

Em geral, podemos carregar uma moto elétrica nas tomadas comuns. Tem alguns modelos que podem ser recarregados em até 20 minutos.

A autonomia está muito relacionada à sua bateria! Mas afinal, como será que é feita uma bateria de uma moto elétrica?

Confira agora do que é feita esta bateria!

Qual a velocidade de uma moto elétrica?

Uma moto elétrica pode ter velocidade de até 455km/hora, mas essa é a velocidade da moto considerada a mais rápida do mundo, a Wattman, da empresa francesa Voxan Motors.

Ainda que a questão da autonomia das motos elétricas seja um fator restritivo, sua velocidade média, em geral, é muito boa.

À venda no Brasil, temos motocicletas elétricas que vão de 50km/hora, enquanto outros modelos alcançam 100km/hora e as mais avançadas, até 140km/hora.

ListaEmailAD
Entre na nossa Newsletter

Vantagens da moto elétrica

As motos elétricas têm muitas vantagens, além de serem amigas do meio ambiente, pois são zero na emissão de poluentes. Dentre os benefícios da moto elétrica, estão:

  • Economia: você deixa de gastar com combustível, que está cada dia mais caro. Entretanto, vai gastar com eletricidade, o que fica bem mais em conta, se for feita uma comparação;
  • Não emite os gases do efeito estufa: como se se trata uma moto de motor elétrico, não há a emissão de poluentes, uma vez que não se usa combustíveis poluentes, como a gasolina;
  • São silenciosas: em comparação a uma moto tradicional de motor de combustão interna, as motos elétricas são silenciosas; embora alguns motoristas ainda gostam do barulho tradicional de uma moto.

Por isso, essa questão já vem sendo resolvida por muitas marcas, isso para atender aos apaixonados nos barulhos estridentes das máquinas.

Por fim, você viu neste post sobre a autonomia das motos elétricas. Conferiu ainda sobre como funciona essas motos que possuem grandes vantagens em relação a uma moto comum.

E que tal compartilhar esse post com um amigo? Fique aqui conosco e veja mais conteúdos como este!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile