Início Bateria Veja quais são os países com mais motos elétricas circulando

Veja quais são os países com mais motos elétricas circulando

0
Onte tem mais motos elétricas Circulando

Afinal, quais são os países com mais motos elétricas circulando pelas ruas, você sabe? A grande vantagem dessas motos é seu preço, dentre outros fatores. Elas não são percebidas com muita clareza nas ruas, mas já estão entre nós, há mais de um século.

O mercado de motos elétricas cresce a cada dia a nível mundial. Então podemos perceber também uma maior concorrência entre as montadoras dessas cobiças de duas rodas.

A motocicleta elétrica apresenta grandes vantagens e são uma alternativa às conduções que têm como motores que rodam a partir de combustíveis fósseis. Acompanhe esta leitura e aprenda mais!

As origens das motos elétricas

Primeiramente, antes de falarmos dos países com mais motos elétricas circulando pelas ruas, saiba que os primeiros modelos de motos elétricas foram desenvolvidos a partir de 1860, bem antes da invenção do cinema. Embora as primeiras unidades foram começar a serem comercializadas em 1911.

No ano de 1967, foi que Karl Kodersch desenvolveu a primeira célula de combustível para motos elétricas.

Veja aqui como é feita a moto elétrica!

Mas o modelo ainda não era atrativo aos olhos do consumidor, devido à baixa autonomia de armazenamento de energia para rodar.

E nos anos 2000, as baterias de lítio foram criadas, a fim de dar mais potência aos motores elétricos, porém essa tecnologia teve origem na iniciativa militar.

Veja os países com mais motos elétricas circulando

Dentre alguns países com mais motos elétricas circulando pelas cidades, estão:

China

China país com mais motos elétricas circulando
China é o país com mais motos elétricas circulando

A China está entre os países com mais número de motos elétricas nas ruas.

Empresas como essas: Chaowei Power, Tianneng Power, Zap, Jiangsu Xinri já produzem motos em grande escala nesse país.

A China, então, é um dos principais países que lideram o desenvolvimento e a produção desse tipo de motos.

Tanto que no Brasil, uma marca chinesa vende motos elétricas que rodam até 80km, a partir de R$ 8.000.

Mas em termos de tecnologia elétrica, esse país tem uma boa posição competitiva mundial.

Você sabe do que é feita a bateria da moto elétrica?

Índia

Na Índia, a Agni Motors é uma montadora que abastece esse mercado com seus modelos elétricos.

Surpreendentemente, a Índia é um país que segue com tudo no desenvolvimento e comercialização de motos elétricas. Portanto, em suas cidades é muito comum ver motos elétricas circulando pelas ruas.

Recentemente, a RV400 Revolt Motors fez um grande sucesso de vendas no mundo todo. Todos os seus modelos esgotaram em menos de 3 horas.

Esse sucesso todo por conta do custo x benefícios da moto.

Estados Unidos

Nos EUA, podemos ver nas ruas motos grandes e potentes; e os modelos elétricos vão ganhando mais força e tomando conta das ruas, cada vez mais.

Nesse país, tem forte presença a empresa New Vectrix, fundada no ano de 1993. Essa empresa tem lançamentos de motos de podem atingir velocidade de até 110km/hora.

A Harley-Davidson anuncia que uma de suas primeiras motos elétricas custa cerca de 30 mil dólares. Embora elas são encontradas por preços menores nos EUA.

Alemanha

Ainda sobre os países com mais motos elétricas circulando, a Alemanha, na Europa, é um país que tem grande destaque na produção de motos elétricas. Por exemplo, a empresa E-MAX desenvolve cerca de 8 modelos desse tipo de motos elétricas.

Espanha

Para finalizar, sobre os países com mais motos elétricas circulando, em alguns países da Europa, a motos elétricas representam 5,7% do mercado total, ou seja, é um mercado que segue em alta.

Embora na Espanha, esse modelo de moto elétrica ganha força, a cada dia. Agora, já são mais de 74.705 motos elétricas que circulam pelas ruas.

Esses dados são da Associação dos Fabricantes de Motocicletas na Espanha. Sobre as cidades da Espanha, as que mais tem motos elétricas nas ruas são: Barcelona, Madri e Palma.

Esses modelos geralmente têm presença nas cidades maiores, com mais de meio milhão de habitantes, por exemplo.

ListaEmailAD
Se inscreva na nossa Newsletter

O mercado brasileiro de moto elétrica e outras modalidades

No Brasil, esse nicho de mercado ainda é fraco. E o consumidor resta aguardar por mais lançamentos no nosso mercado, até para que o preço caia também.

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), no ano de 2021, vendeu-se, em solo nacional, 1.424 veículos elétricos, isso incluindo motos, scooters e triciclos, 56% a mais do que no ano de 2020.

Enquanto no Brasil, temos a On Motos, ela está vindo para o Brasil com intuito de revolucionar o mercado de motocicletas elétricas em todo território nacional.

Agora, você sabe quais são os países com mais motos elétricas circulando.

Fique aqui no site e continue bem informado sobre essa modalidade elétrica de transporte que cresce a cada dia.

Aproveite e compartilhe esse post com um amigo? Deixe sua dúvida abaixo, combinado?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile