Afinal, quais as maiores fabricantes de motos elétricas do mundo, você sabe? O mercado de motos elétricas segue com boas perspectivas, devido as restrições de uso dos combustíveis fósseis, dentre outros fatores ecológicos e econômicos.
Há quem anda investindo pesado nesse segmento de mercado de motocicletas elétricas. Algumas das fabricantes já são tradicionais no ramo resolveram expandir seus projetos e desenvolver os modelos elétricos.
Confira neste post sobre as maiores fabricantes mundiais de motos elétricas.
O segmento de motos elétricas
Primeiramente, antes de falarmos das maiores fabricantes de motos elétricas do mundo, saiba que esse nicho de mercado promete crescer nos próximos anos, devido as características únicas e valorosas que têm as motos elétricas.
Esse segmento cresceu 878% em apenas um ano, de acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores.
Embora essas modalidades elétricas não são comuns nas ruas de muitos países e, por isso, elas não ocupam tantas garagens como gostaríamos.
Acompanhe esta leitura e veja as maiores fabricantes das motos elétricas.

Maiores fabricantes de motos elétricas do mundo
Conheça, a seguir, as maiores fabricantes de motos elétricas do mundo:
- Ola Eletric
Surpreendentemente, esta empresa fica no sul da Índia. Então trata-se de uma das maiores fabricantes de motos elétricas mundiais.
A intenção desta empresa é montar nada menos que 15% das motos elétricas do planeta.
Segundo informações, a empresa espera montar uma nova moto a cada 2 segundos. Seu parque fabril é muito moderno e conta com 3.000 robôs que cuidam de cada detalhe do processo de produção e com muita eficiência.
Aliás, para se ter uma ideia, essa empresa comprou a Etergo, uma marca holandesa de motos e, com isso, vem liderando esse setor com folga.
- Norton
Ainda sobre as maiores fabricantes de motos elétricas do mundo, saiba que esta empresa está, hoje, sob nova administração, com o propósito de ser um destaque nesse mercado bem competitivo.
A Norton é de origem inglesa e foi fundada em 1898, a trajetória dessa empresa foi de altos e baixos, mas agora sua diretoria deseja recuperar os ganhos.
Um de seus projetos deu formato à moto elétrica TE-1. Os planos de seus administradores e controladores é de roubar a cena desse nicho de mercado.
Veja Também:
- 4 Motivos para trocar sua moto à combustão pela moto elétrica
- Veja 5 hábitos que estragam sua moto elétrica
- Cuidados com a moto elétrica: veja todas precauções antes de comprar a sua!
- Quanto gastos da moto elétrica e a combustão
- Tecnologia da moto elétrica: saiba das novidades!
- LiveWire
A Harley-Davidson colocou sua primeira moto elétrica no mercado, no ano de 2019.
Atualmente, ela transformou a LiveWire em uma marca forte e promete colocar no mercado novos modelos de motos elétricas.
Um de seus modelos que ganhou notoriedade foi a Del Mar, considerado o primeiro lançamento nos moldes elétricos da Harley-Davidson.
A intenção da empresa é lançar mais motos para ser um destaque nesse segmento de mercado.
- Super Soco
Inegavelmente essa fabricante pode ser considerada como uma das pioneiras nesse mercado elétrico.
A empresa tem origem da Austrália mas sua sede fica na China. Além disso, ela cresceu consideravelmente nos últimos tempos e tem presença no Brasil também.
Uma de suas façanhas é o modelo Super Soco CPx, que está entre as top 10 de 2021, no quesito vendas.
Embora diferente de muitas outras concorrentes, essa empresa desenvolve seus projetos do zero e é responsável por todas as etapas de produção.
- Damon
A Damon é uma empresa nova e ainda pequena nesse nicho, embora tem planos audaciosos para avançar nesse setor.
Porém seus projetos iniciaram quando eles buscaram desenvolver um sistema de radar de 360 graus, e depois disso, a marca resolver criar seu primeiro modelo de moto elétrica.
Desse modo, a empresa fez a moto Hypersport, considerada de alta tecnologia e uma performance de dar inveja. Ela usa de alguns sistemas inteligentes, inclusive, alguns fazem uso da inteligência artificial.
Até o lançamento dessa moto elétrica, a empresa conseguiu 75 milhões de dólares em financiamento para dar andamento em seus projetos.
- Shineray
Para finalizar nosso conteúdo sobre as maiores fabricantes de motos elétricas do mundo, a Shineray é uma das maiores montadoras de motos da China.
Mas no Brasil, essa empresa está atrás de grandes competidores, como Honda e Yamaha.
Conclusão
Por fim, você viu neste post sobre os maiores fabricantes de motos elétricas do mundo.
Agora, você sabe quais as marcas ou empresas estão em destaque nesse segmento de mercado que está competitivo e promete colocar no mercado novas e audaciosas motos elétricas.
E você, gostou deste conteúdo? Fique aqui no site e veja mais posts como este de hoje.
Que tal compartilhar esse conteúdo com um amigo?